Nossa História

Move sua ideia. Mova seu negócio. Move você.
Há mais de 10 anos que os Territórios impulsionam empreendedores locais com propostas de valor únicas – únicas como cada pessoa e únicas como cada ideia. Temos incubadoras em locais também eles únicos: seja numa escola do Antigo Regime, dentro de um autódromo ou num mercado agroalimentar. Gostamos de “projetos chave na mão”: desenvolvemos projetos na íntegra para que no final só tenha de abrir a porta.

Horas de Trabalho

Monday - Friday 09:00AM-17:00PM
Saturday - Sunday FECHADOS
Top
 

A Equipa

Somos especializados em sermos multifacetados: somos gestores, e também marketeers, somos financeiros e psicólogos. Somos experientes em criar experiências, ideias e negócios. Somos jovens, criativos e dinâmicos. Somos, sobretudo, uma equipa. Movemo-nos juntos para movermos mundos
mkdf-team-image
Luís Matos Martins
Impossible Maker - CEO

Aquele que, das ideias possíveis, faz o impossível! CEO dos Territórios Criativos, mais de 10 anos de experiência em gestão e dinamização de incubadoras de negócios. Administrador não-executivo da AlgarExperience e da Sience4You e managing director da GEN Portugal. Responsável pela criação e gestão de várias incubadoras de negócios em Portugal, nomeadamente Mafra & Ericeira Business Factory, Loures INOVA, Alvaiázere+ e Startup Portimão. Assumiu funções de Diretor-geral da DNA Cascais e do AUDAX- Centro Empreendedorismo do ISCTE-IUL. Foi presidente da administração do TEC LABS – Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Docente no ISCTE-IUL, ISMAT e ISG, onde leciona Empreendedorismo, Projeto Empresarial e Finanças. Orientador de teses de mestrado no âmbito do empreendedorismo e finanças e tem artigos publicados, nomeadamente nas áreas do empreendedorismo, inovação e ONG’s. Júri e mentor em dezenas de concursos de empreendedorismo. É especialista em planeamento estratégico, formação e, empreendedorismo e finanças. Dirigente de diversas organizações juvenis, como a UPAJE e Tese. Foi membro e fez parte da direção do Conselho Nacional de Juventude e de diversas associações juvenis.

mkdf-team-image

Teresa Preta

Mrs. Get-it-Done, CEO

Agir, agitar e agilizar – a Teresa é uma profissional de ação! CEO dos Territórios Criativos, mais de 5 anos de experiência em gestão e dinamização de incubadoras de negócios. Docente Master em Gestão do Turismo e Hospitalidade no ISMAT. Foi diretora-executiva da incubadora Mafra & Ericeira Business Factory e consultora no arranque do Loures INOVA. Consultora, mentora e formadora da Startup Portimão e incubadora Alvaiázere+. Coordenadora de programas do Turismo de Portugal, no âmbito do protocolo Fostering Innovation in Tourism: Tourism Up, Taste Up e Net Me Up. Responsável pela organização em incubadoras de iniciativas internacionais: Get In The Ring, Startup Europe Week, Gobal Entrepreneurship Network, Ignite, etc. Co-autora de artigos publicados sobre empreendedorismo. Oradora e moderadora em várias iniciativas ligadas ao empreendedorismo. Júri em diversos concursos de empreendedorismo. Empreendedora e empresária no setor Agroalimentar. Delegada da GEN Portugal, a plataforma de empreendedorismo mundial presente em mais de 170 países.

mkdf-team-image

Pedro Baião

Number Whisperer, Responsável Financeiro

O guardião do tesouro da empresa e mestre de contas! Responsável Financeiro dos Territórios Criativos. Geriu e coordenou o departamento financeiro da TESE – Associação para o desenvolvimento e respetivas sucursais. Foi o responsável financeiro e coordenador das áreas financeiras de várias empresas. Responsável pela gestão da formação da LDN II – Formação Profissional S.A.. É membro da ordem dos técnicos oficiais de contas, e participou em vários cursos de formação profissional relacionados com a gestão dos projetos, o empreendedorismo e a animação cultural.

mkdf-team-image

Vanessa Batista

The Eagle Eye, Coordenadora de Projetos – Programas de Empreendedorismo

A visão da águia numa coordenadora de espírito aguçado! A Vanessa é coordenadora de projetos nos Territórios Criativos, e coordenadora da incubadora de negócios Alvaiázere+. É ainda coordenadora dos programas de empreendedorismo. Já coordenou vários projetos e programas de aceleração, nomeadamente o Tourism Up em parceria com o Turismo de Portugal. É responsável pela organização de diversas iniciativas e programas de formação. Formadora e mentora de projetos – acompanhamento ao nível de desenvolvimento e validação de planos de negócio. Trabalhou como vendedora na chilli Beans.

mkdf-team-image

Inês Marques

Happiness Director, Coordenadora de Projetos – Programas de Formação Corporate

Coordenadora especializada em alegria e bem-estar! A Inês é coordenadora de projetos nos Territórios Criativos, coordenadora da formação corporativa, da incubadora de negócios StartUp Portimão e do projeto StartIUPI. Têm mais de 8 anos de experiência no mercado corporativo. É mentora em incubadoras de negócios e diversos programas de incubação e aceleração. É co-autora de artigos publicados. Têm experiencia profissional no Turismo de Portugal em Madrid.

mkdf-team-image
Jean Pierre Baronet
Municipalities Expert, Coordenador de Projetos

Tem em si todos os projetos turísticos do país! O Jean é coordenador de projetos nos Territórios Criativos, com mais de 9 anos de experiência em gestão e dinamização de incubadoras de negócios. É coordenador dos programas Green UP, Tourism UP e Taste UP, promovidos em parceria com o Turismo de Portugal no âmbito do protocolo FIT – Fostering Innovation in Tourism. Foi diretor de instalações da agência DNA Cascais – Cascais um conselho empreendedor, e assessor de vereação na Câmara Municipal de Cascais, para as áreas financeiras e de recursos humanos.

mkdf-team-image

Maria do Ó

Dream Marketeer, Responsável Marketing e Comunicação

A voz da equipa, a mensageira, o Hermés dos Territórios Criativos. A Maria é responsável de Marketing e Comunicação nos Territórios Criativos, e gestora de projetos. Participou na gestão e coordenação do programa de aceleração Taste Up, em parceria com o Turismo de Portugal. Gere e dinamiza as redes sociais da empresa e dos vários projetos/programas. Está a coordenar o programa de aceleração da incubadora Alvaiázere+. Trabalhou no departamento de marketing e vendas da multinacional Sony Electronics, e trabalhou como vendedora no Pestana Vacation Club. É mestre em Gestão com especialização em Marketing Estratégico.

mkdf-team-image

Raquel Oliveira

The Trainer of Trainers, Gestora de Projectos

Formadora não só de colaboradores – de pessoas colaboradoras! A Raquel é gestora de projetos nos Territórios Criativos. É formadora com experiências nas áreas comportamentais, interpessoais e corporativas, tendo já realizado formações em várias empresas. Tem experiência internacional em intervenção social. Trabalhou vários anos com a UPAJE – União para a ação cultural e juvenil educativa, onde desenvolveu competências na dinamização de atividades lúdico-pedagógicas para crianças dos 6 aos 18 anos.

mkdf-team-image

Raquel Melo

The Entrepreneurial Driver, Gestora da Startup Portimão

Condutora da StartUp Portimão, onde o escritório é um autódromo!<br /> CEO e Fundadora da Inboundware, agência de Marketing focada no Marketing de Conteúdo: Websites & Blogs, Inbound Marketing, Redes Sociais, Email Marketing, SEO e Google Adwords. Trabalhou como Gestora de Marketing DIgital na Mecalux Logismarket.

mkdf-team-image

André Lopes

The Good Vibes Mentor, Mentor e Formador

Mentor e Formador nos Territórios Criativos. Fundou e é CEO da Wave Consullting, uma empresa que presta serviços de consultoria a empresas relacionadas com o mercado da água. Tem mais de 10 anos de experiência em empresas como a EPAL, a Quimitécnica e a Grundfos. Tem o Lisbon MBA da Nova School of Business and Economics e da Católica Lisbon School of Business and Economics.

mkdf-team-image

António Cordeiro

Trainer on call, Mentor e Formador

Identifica os nove tipos de personalidade, é o quem-é-quem da empresa! Mentor e Formador nos Territórios Criativos. É business and life coach. É mentor, co-fundador e partner da Enneaplay, e da Quantic9 - Enneagram & Coaching Experts. É Presidente da Assembleia Geral da Associação Eneagrama Portugal. É professor de Eneagrama certificado pela escola de Tradição Narrativa, USA, e professor convidado nas pós-graduações em IT Governance nas áreas de liderança, coaching e eneagrama na U.Lusófona. Tem experiência profissional em franchising, gestão e gestão do desporto.

mkdf-team-image

Bárbara Leão

The Echo of Eco-Management, Mentora e Formadora

Apaixonada por sustentabilidade, Doutorada em Marketing para a sustentabilidade, mestrada em gestão e co-fundadora e diretora executiva da Cooperativa Biovilla. Nos últimos 10 anos desenvolveu e geriu todos os procedimentos para o licenciamento turístico no Parque Natural da Arrábida e angariou o investimento necessário para construir o turismo de natureza que veio a ser considerado um dos maiores projetos para o desenvolvimento sustentável do país. A Bárbara cruza e conjuga os conhecimentos académicos na área do Marketing para a Sustentabilidade, com a sua vertente empreendedora vincada, à experiência profissional em grandes multinacionais como Unilever e L’Oreal, concretizando soluções de negócios e posicionamento de marca através de técnicas não convencionais e únicas que aumentam o valor social e ambiental, através da sua própria marca de consultoria The Good Brands.

mkdf-team-image

Podes ser tu!

Candidata-te

Aquele que, das ideias possíveis, faz o impossível!

CEO dos Territórios Criativos, mais de 10 anos de experiência em gestão e dinamização de incubadoras de negócios. Administrador não-executivo da AlgarExperience e da Sience4You e managing director da GEN Portugal. Responsável pela criação e gestão de várias incubadoras de negócios em Portugal, nomeadamente Mafra & Ericeira Business Factory, Loures INOVA, Alvaiázere+ e Startup Portimão. Assumiu funções de Diretor-geral da DNA Cascais e do AUDAX- Centro Empreendedorismo do ISCTE-IUL. Foi presidente da administração do TEC LABS – Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Docente no ISCTE-IUL, ISMAT e ISG, onde leciona Empreendedorismo, Projeto Empresarial e Finanças. Orientador de teses de mestrado no âmbito do empreendedorismo e finanças e tem artigos publicados, nomeadamente nas áreas do empreendedorismo, inovação e ONG’s. Júri e mentor em dezenas de concursos de empreendedorismo. É especialista em planeamento estratégico, formação e, empreendedorismo e finanças. Dirigente de diversas organizações juvenis, como a UPAJE e Tese. Foi membro e fez parte da direção do Conselho Nacional de Juventude e de diversas associações juvenis.

Luís Matos Martins

Impossible Maker
CEO

Agir, agitar e agilizar – a Teresa é uma profissional de ação!

CEO dos Territórios Criativos, mais de 5 anos de experiência em gestão e dinamização de incubadoras de negócios. Docente Master em Gestão do Turismo e Hospitalidade no ISMAT. Foi diretora-executiva da incubadora Mafra & Ericeira Business Factory e consultora no arranque do Loures INOVA. Consultora, mentora e formadora da Startup Portimão e incubadora Alvaiázere+. Coordenadora de programas do Turismo de Portugal, no âmbito do protocolo Fostering Innovation in Tourism: Tourism Up, Taste Up e Net Me Up. Responsável pela organização em incubadoras de iniciativas internacionais: Get In The Ring, Startup Europe Week, Gobal Entrepreneurship Network, Ignite, etc. Co-autora de artigos publicados sobre empreendedorismo. Oradora e moderadora em várias iniciativas ligadas ao empreendedorismo. Júri em diversos concursos de empreendedorismo. Empreendedora e empresária no setor Agroalimentar. Delegada da GEN Portugal, a plataforma de empreendedorismo mundial presente em mais de 170 países.

Teresa Preta

Mrs. Get-it-Done
CEO

O guardião do tesouro da empresa e mestre de contas!

Responsável Financeiro dos Territórios Criativos. Geriu e coordenou o departamento financeiro da TESE – Associação para o desenvolvimento e respetivas sucursais. Foi responsável financeiro e coordenador das áreas financeiras de várias empresas. Responsável pela gestão da formação da LDN II – Formação Profissional S.A.. É membro da ordem dos técnicos oficiais de contas, e participou em vários cursos de formação profissional relacionados com a gestão dos projetos , o empreendedorismo e a animação cultural.

Pedro Baião

Number Whisperer
Responsável Financeiro

A visão da águia numa coordenadora de espírito aguçado!

A Vanessa é coordenadora de projetos nos Territórios Criativos, e coordenadora da incubadora de negócios Alvaiázere+. É ainda coordenadora dos programas de empreendedorismo. Já coordenou vários projetos e programas de aceleração, nomeadamente o Tourism Up em parceria com o Turismo de Portugal. É responsável pela organização de diversas iniciativas e programas de formação. Formadora e mentora de projetos – acompanhamento ao nível de desenvolvimento e validação de planos de negócio. Trabalhou como vendedora na chilli Beans.

Vanessa Batista

The Eagle Eye
Coordenadora de Projetos – Programas de Empreendedorismo

Coordenadora especializada em alegria e bem-estar!

A Inês é coordenadora de projetos nos Territórios Criativos, coordenadora da formação corporativa, da incubadora de negócios StartUp Portimão e do projeto StartIUPI. Têm mais de 8 anos de experiência no mercado corporativo. É mentora em incubadoras de negócios e diversos programas de incubação e aceleração. É co-autora de artigos publicados. Têm experiencia profissional no Turismo de Portugal em Madrid.

Inês Marques

Happiness Director
Coordenadora de Projetos – Programas de Formação Corporate

Tem em si todos os projetos turísticos do país!

O Jean é coordenador de projetos nos Territórios Criativos, com mais de 9 anos de experiência em gestão e dinamização de incubadoras de negócios. É coordenador dos programas Green UP, Tourism UP e Taste UP, promovidos em parceria com o Turismo de Portugal no âmbito do protocolo FIT – Fostering Innovation in Tourism. Foi diretor de instalações da agência DNA Cascais – Cascais um conselho empreendedor, e assessor de vereação na Câmara Municipal de Cascais, para as áreas financeiras e de recursos humanos.

Jean Pierre Baronet

Minicipalites Expert
Coordenador de Projetos

A voz da equipa, a mensageira, o Hermés dos Territórios Criativos

A Maria é responsável de Marketing e Comunicação nos Territórios Criativos, e gestora de projetos. Participou na gestão e coordenação do programa de aceleração Taste Up, em parceria com o Turismo de Portugal. Gere e dinamiza as redes sociais da empresa e dos vários projetos/programas. Está a coordenar o programa de aceleração da incubadora Alvaiázere+. Trabalhou no departamento de marketing e vendas da multinacional Sony Electronics, e trabalhou como vendedora no Pestana Vacation Club. É mestre em Gestão com especialização em Marketing Estratégico.

Maria Do Ó

Dream Marketeer
Responsável Marketing e Comunicação

Formadora não só de colaboradores – de pessoas colaboradoras!

A Raquel é gestora de projetos nos Territórios Criativos. É formadora com experiências nas áreas comportamentais, interpessoais e corporativas, tendo já realizado formações em várias empresas. Tem experiência internacional em intervenção social. Trabalhou vários anos com a UPAJE – União para a ação cultural e juvenil educativa, onde desenvolveu competências na dinamização de atividades lúdico-pedagógicas para crianças dos 6 aos 18 anos.

Raquel Oliveira

The Trainer of Trainers
Gestora de Projectos

Condutora da StartUp Portimão, onde o escritório é um autódromo!

CEO e Fundadora da Inboundware, agência de Marketing focada no Marketing de Conteúdo: Websites & Blogs, Inbound Marketing, Redes Sociais, Email Marketing, SEO e Google Adwords. Trabalhou como gestora de Marketing Digital na Mecalux Logismarket.

Raquel Melo

The Entrepreneurial Driver
Gestora da Startup Portimão

Um mentor com a mente aberta!

Mentor e Formador nos Territórios Criativos. Fundou e é CEO da Wave Consullting, uma empresa que presta serviços de consultoria a empresas relacionadas com o mercado da água. Tem mais de 10 anos de experiência em empresas como a EPAL, a Quimitécnica e a Grundfos. Tem o Lisbon MBA da Nova School of Business and Economics e da Católica Lisbon School of Business and Economics.

André Lopes

The Good Vibes Mentor
Mentor e Formador

Entusiasta por soluções empresariais saudáveis e sustentáveis.

Apaixonada por sustentabilidade, Doutorada em Marketing para a sustentabilidade, mestrada em gestão e co-fundadora e diretora executiva da Cooperativa Biovilla. Nos últimos 10 anos desenvolveu e geriu todos os procedimentos para o licenciamento turístico no Parque Natural da Arrábida e angariou o investimento necessário para construir o turismo de natureza que veio a ser considerado um dos maiores projetos para o desenvolvimento sustentável do país. A Bárbara cruza e conjuga os conhecimentos académicos na área do Marketing para a Sustentabilidade, com a sua vertente empreendedora vincada, à experiência profissional em grandes multinacionais como Unilever e L’Oreal, concretizando soluções de negócios e posicionamento de marca através de técnicas não convencionais e únicas que aumentam o valor social e ambiental, através da sua própria marca de consultoria The Good Brands.

Bárbara Leão

The Echo of Eco-management
Mentora e Formadora

Identifica os nove tipos de personalidade, é o quem-é-quem da empresa!

Mentor e Formador nos Territórios Criativos. É business and life coach. É mentor, co-fundador e partner da Enneaplay, e da Quantic9 - Enneagram & Coaching Experts. É Presidente da Assembleia Geral da Associação Eneagrama Portugal. É professor de Eneagrama certificado pela escola de Tradição Narrativa, USA, e professor convidado nas pós-graduações em IT Governance nas áreas de liderança, coaching e eneagrama na U.Lusófona. Tem experiência profissional em franchising, gestão e gestão do desporto.

António Cordeiro

Trainer on call
Mentor e Formador

Podes ser tu!

Podes ser tu!

Candidata-te

Podes ser tu! Candidata-te.